terça-feira, 7 de outubro de 2014

NON DUCOR, DUCO !

Só para lembrar:
-Em São Paulo fica o Largo de Pinheiros, local onde os estudantes da USP fizeram a primeira manifestação contra a ditadura da vaga que começou em 1977 e terminaria com a reconstrução da UNE e a queda da ditadura. Em São Paulo, fica a PUC, que foi invadida durante o regime militar.
- Em São Paulo fica São Bernardo, Santo André, São Caetano, onde os metalúrgicos iniciaram greves generalizadas em 1978 que culminariam na reorganização sindical, na construção da CUT e outras centrais sindicais.
- Em São Paulo fica Diadema, onde o PT conquistou sua primeira prefeitura, em 1982.
- Aliás, em São Paulo foi fundado o Partido dos Trabalhadores, no bairro do Higienópolis, na sede do Colégio Sion.
- Em São Paulo o PT obtinha, nos primeiros anos, seus melhores resultados eleitorais. Aqui fizeram carreira política Lula, Genoino e muitos outros imigrantes de todas as partes do país, assim como egressos da clandestinidade como José Dirceu. Aqui, eles encontraram o caminho para suas carreiras políticas de sucesso.
- Em São Paulo fica a maior parte da indústria nacional e, consequentemente, parte significativa da classe operária brasileira.
- Em São Paulo se realizaram os maiores comícios por eleições diretas.
- São Paulo é o berço da parada gay no Brasil e realiza a maior delas todos os anos. É um evento importante do calendário turístico.
Eu poderia multiplicar os exemplos, mas paro por aqui. A pujança de São Paulo sempre esteve a serviço do Brasil, abrindo caminho para fazer aqui as coisas que nem sempre eram possíveis em outros locais, devido ao controle estreito imposto por oligarquias poderosas.
Por isso, se hoje alguns sacripantas disseminam preconceitos contra os paulistas, isso fala mais sobre eles mesmos do que sobre os moradores deste estado. Aqueles que hoje cospem no prato que comeram mostram mais uma vez que merecem o ostracismo no qual estão sendo colocados.
NON DUCOR, DUCO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário